O triste fim das séries sem fim


Todos os anos somos brindados, principalmente pelos canais de TV estadunidense, com novas séries. O processo é como quando a tartaruga põe mais de uma centena de ovos. Isso não é para superpovoar os oceanos de bebês tartaruga, mas é uma forma que a natureza encontrou de fazer que pelo menos algumas cheguem à idade adulta. É assim no universo das séries: muitas são lançadas mas poucas vingam outras temporadas. Algumas até morrem no início ou meio da primeira temporada.
Foi assim com Pan Am, uma série gostosinha sobre o trabalho de uma equipe de aeromoças e pilotos ambientada no início dos anos 1960. Bem leve, engraçadinha, um pouco dramática, bem do tipo novela das 6h, tratando de assuntos que estavam em voga naquela época: direitos das mulheres, liberdade sexual, racismo, comunismo, espionagem, e o amor, tema universal de todas as décadas.
Mas nem mesmo o talento de Christina Ricci e uma equipe de atrizes lindas foi o suficiente, e a série foi cancelada ridiculamente no episódio número 14, com um final indigno de nota.
Pan Am estreou em 25 de Setembro de 2011, e foi cancelada em 29 de novembro de 2011, tendo seu último episódio exibido em janeiro de 2012 pelo canal ABC. Cada episódio se passava em um país diferente, mostrando os diferentes aspectos culturais, algumas vezes perigosos, como Haiti e União Soviética, outros mais divertidos como foi no Rio de Janeiro, tudo, claro com nossa aeromoça/espiã fazendo serviços para a CIA.
A série começou a ser exibida pelo canal Sony no último domingo, e mesmo com o fim prematuro, vale a pena acompanhar.

Comentários

  1. Outra série que tinha potencial e que foi cancelada na calada da noite foi Flash Forward. Eu gostava da série e não entendo os motivos de ser cancelada. Era rotulada como a nova Lost e, na época, Lost estava em seus instantes finais. A migração de audiência na minha opinião, deveria ser enorme. Não foi isso que aconteceu. Flash Forward teve uma temporada apenas e terminou como muitas das tartariguinhas que não chegam no mar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu tive caso de amor e ódio por Flash Forward. Começou bem, ficou capenga, teve uns meses de hiato pra por a história em ordem, e quando finalmente ficou muito legal cancelaram daquele jeito meia-boca de sempre. Uma pena. Acho que o grande problema dessas séries (como The Event e Falling Skies também) é ser "a nova Lost". Não se deve crias expectativas tão altas assim.

      Excluir
  2. Seriados são um porre!!!!! Começam bem, ganham audiência, aí os autores começam a viajar na maionese, elaborando tramas inverossímeis, tudo para aumentar o número de episódios, temporadas e as próprias contas bancárias, o público começa a ficar de saco cheio, a audiência despenca e eles acabam com a série do nada!!!!!
    Ótimas séries não passaram nem da segunda temporada, como "Panam" e a nova versão de "V-batalha final". No caso do "V", a história ficou sem conclusão, o que é uma total falta de consideração com o espectador que ficou na expectativa, chupando o dedo sem saber o destino dos personagens!
    E "Revenge"? Acabei de ler que também será cancelada e não finalizada!!!!!!
    Nesse caso, novela é melhor, pois tem começo, meio e fim!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas