Cavalo de Guerra
Cavalo de Guerra concorre no Oscar 2012 a melhor:
Filme;
Trilha Sonora Original;
Fotografia;
Direção de Arte;
Edição de Som;
Mixagem de Som.
Quando acabei de assistir Cavalo de Guerra, dirigido por Steven Spielberg, a primeira coisa que fui verificar é o gênero e censura. E qual foi minha surpresa que é classificado como Drama e Guerra e é recomendado para maiores de 12 anos. Talvez eu esteja embrutecida devido às Crônicas de Gelo e Fogo, mas achei o filme extremamente infantil.
Imagine você, vivendo naquela dureza no interior da Inglaterra no início do século XX, com a Primeira Guerra Mundial prestes a estourar, seu marido bêbado vai num leilão comprar um cavalo para arear a terra e aparece com um cavalo que não é forte o suficiente para o serviço. E o pior, para adquirir esse cavalo ele gasta mais do pode e compromete a fazenda toda e o próprio cavalo que adquiriu. Mas a mãe é meiga, o filho é meigo e até o cara para o qual a família deve dinheiro e que supostamente é o vilão da história (que absurdo querer receber o dinheiro do aluguel né gente) até que não é tão mau assim.
Mas não senhor, aquele não é um cavalo qualquer. É domesticado pelo filho do casal, consegue arar a terra que era só pedra, e quando a coisa aperta o pai vende o cavalo para o exército inglês. O filho fica indignado, mas o soldado que adquiriu o cavalo também é meigo.
Aí, após a cavalaria ser derrotada, dois soldados alemães meigos ficam com os cavalos (ah, esqueci de contar, o cavalo castanho fica super amigo do cavalo preto) e desertam. Abandonam os bichos numa linda fazenda bucólica onde viviam um avô e sua neta super esperta, os dois super meigos...
Bom, o objetivo aqui não é contar o filme, mas já deu pra ter uma idéia... Eu não queria assistir Cavalo de Guerra porque fico morrendo de dó de filme com bicho, eles sempre sofrem, são mal tratados, mas são fiéis.... Mas incrivelmente não derrubei uma lágrima (Gelo e Fogo feelings?). Sim, a fotografia do filme é ótima, a direção de arte, edição e mixagem de som idem, algumas cenas de batalhas muito boas, mas melhor filme? Nem pensar!





Realmente...meiga é vc, da maneira como escreveu essas idiotices, é um belo filme, onde nos dias de hj precisamos um pouco de poesia, e não só violencia e brutalidade q vemos na maioria das vezes, desdenhar de um belo filme dessa forma, só me faz pensar o quanto sem conteúdo vc deve ser...pensei q não valeria a pena t criticar, mas não pude deixar isso passar.
ResponderExcluirFelicidades
Uau, quanta brutalidade! Só porque não concordamos? Magoei. Só que não.
Excluir