Meia-Noite em Paris


Premiações a que concorre no Oscar 2012:
Melhor Filme
Melhor Diretor: Woody Allen
Melhor Roteiro Original: Woody Allen

Meia-Noite em Paris é desses filmes deliciosos que Woody Allen faz, mas com algo diferente, pois desta vez ele agradou até quem não é fã de seu estilo. Esta comédia fantasiosa é ambientada em Paris, onde o escritor e roteirista estadunidense Gil Pender, vivido por Owen Wilson, vai passar as férias com sua noiva Inez (Rachel McAdams) e seus pais. Romântico, ela acha a cidade maravilhosa e descobre que é também mágica, pelo menos quando as doze badaladas dos sinos anunciam a chegada da meia-noite. Então algo acontece. Ele é transportado para a Paris dos anos 1920, época que Gil considera a melhor de todas, cultural e intelectualmente falando. 
E, não por acaso, encontra grandes ídolos, como os escritores F. Scott Fitzgerald (Tom Hiddleston) e sua esposa Zelda (Alison Pill), a poetisa feminista Gertrude Stein (Kathy Bates), o escritor Ernest Hemingway (Corey Stoll), os pintores Pablo Picasso (Marcial Di Fonzo Bo) e Salvador Dali (Adrien Brody), e a bela e misteriosa Adriana (Marion Cotillard), entre inúmeras outras personalidades que realmente estiveram em Paris naquele período.

Porém, Gil se divide entre sua vida atual, na qual sua noiva o pressiona para que continue escrevendo roteiros vazios e de sucesso, com retorno financeiro garantido, e deixe de lado essa “mania” de querer escrever um grande romance. Por outro lado, ele pede conselhos aos seus ídolos após as doze badaladas, além de ficar cada vez mais próximo de Adriana. 

Comentários

  1. Nossa esse sim é um grande filme.. cheio de referencias e personagens da época...
    Não tem como não ficar procurando todos os personagens que não são mencionados mas aparecem como Josefine Baker ou Buñuel... muito bom!
    Tomara que ganhe premios significativos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas