Os Vampiros


As séries de vampiro prosperaram em 2011. Abaixo as minhas favoritas.

True Blood
O que dizer da quarta temporada de True Blood? Foi legal, interessante, teve bruxa e tals, mas aquele impacto que teve no começo parece já ter esfriado. Quem leu os livros nos quais a história foi baseada diz que eles fugiram bem da narrativa inicial. Espero que tentem recuperar o fio da meada em breve.


The Vampire Diaries
Depois de não ter gostado nem um pouco do piloto da série (achei meio ‘Crepúsculo’ demais), acabei cedendo e dando mais uma chance para The Vampire Diaries, e claro, viciei. Não é assim aquela maravilha, o mimimi entre Elena, Damon e Stefen às vezes cansa, assim como a super capacidade deles se safarem de vários problemas. A história é a seguinte: numa cidadezinha do interior aparecem dois irmãos que acabam se apaixonando pela mesma menina, mas só um obtém êxito. Eis que eles são vampiros (má vá). E claro que temos bruxas e lobisomens para deixar a cidadezinha mais agitada.

Being Human
Essa vem lá da Inglaterra. Eu já tinha até desencanado do trio vampiro / lobisomem / fantasma, mas um dia vi na TV um episódio da terceira temporada que fez minha cabeça explodir. E tive que voltar a acompanhar mais esta série, que tem lá seus momentos whatever, mas pelo menos mantém uma certa seriedade nas questões sobrenaturais. Não rola essa interação entre o vampiros e humanos, por exemplo. A fantasma quase ninguém consegue ver, e a maldição do lobisomem é mesmo uma maldição que só rola em noite de lua cheia, tudo do jeito que deveria ser.

Comentários

  1. Concordo sobre os dois primeiros... e pelo visto terei que começar a ver Being Human tb...rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas