Camelot e a lenda do rei Arthur em versão soft porn



*Sou adoradora dos livros “As Brumas de Avalon”, por isso posso ser parcial na análise da série.
Jamie Campbell Bower é o Rei Arthur

Um plebeu que é Rei, uma princesa que é bruxa, uma dócil camponesa que é infiel e um Merlim que não tem barba. A série Camelot é produzida pelo canal dos EUA Starz e é repleta de clichês e cenas de sexo. Até pareço uma carola de igreja julgando quem dá pra quem, mas a questão é: É realmente necessário fazer isso? Só assim o público vai se interessar pela história?
Eu já torço o nariz quando chamam a Morgana de bruxa. Mas aqui em Camelot ela é mais que bruxa, é bitch. Cheia das artimanhas para conseguir ser a grande rainha. Mas eis que, após ela matar o próprio pai e se casar com o maior inimigo do reino, aparece um rapazinho franzino, inocente, puro e besta, que na verdade é (tchantchantchan) o grande Rei. Aquele que além de ser filho de sangue do pai da Morgana, também consegue tirar a Excalibur, incrustada numa rocha no topo de uma cachoeira com uma queda d’água gigante. Eu, que já subi em cachoeiras, sei que o mais fácil seria ele dar a volta por terra do que escalar o paredão de rochas limbosas, mas vai que naquela época eles não sabiam né não?
Eva Green é Morgana
Mas o pior mesmo é que até agora, com três dos dez episódios que serão produzidos nesta temporada, nada de Avalon e nada de Lancelot. Só se um dos cavaleiros do Rei adotar outro nome. Igraine, mãe de Morgana “na vida real de Brumas”, é a madrasta e mãe de Arthur. Guinevere, que deveria ter sido criada num convento, toda “pura” até por os olhos em Lancelot, na verdade é noiva de um dos cavaleiros do Rei, mas é seduzida por Arthur  após um sonho que ele teve, que foi assim: Imagem em câmera lenta. Uma praia linda, céu azul. Uma loira estonteante sai do mar, usando apenas uma camisola transparente, grudada em seu corpo. Seus cabelos dourados estão emaranhados por causa do sal e areia do mar. Ela vê Arthur. Arthur vê ela. Eles começam uma pegação na praia, com direito a peitinhos aparecendo. Quando Arthur acorda, Merlim estava literalmente em cima dele perguntando “Quem é ela”. 
Tamsin Egerton é Guinevere
O coitado do moleque acordou daquele jeito todo pimpão após um sonho erótico e dá de cara com nego feio o interrogando. Até aí tudo bem. Imagino que até antes da idade média os homens se excitavam com as mesmas coisas que os excitam hoje. Mas então, injuriado, Arthur vai dar um rolê na praia e o que vê? A tal loira! Na tal cena! Mas sem pegação.
Aí, tipo uma semana depois, ele consegue, digamos de um jeito próprio para a época, fornicar com ela, isso no mesmo dia em que ela se casa com o cavaleiro chifrudo do Rei. Aí imagino eu que ela vai engravidar e todo mundo vai ficar na dúvida de quem é o pai da criança (todo mundo não, porque o cavaleiro chifrudo não sabe de nada ainda).
E o que dizer da Morgana hein? Ela fica lá, praticando rituais, feitiços, envenenou o próprio pai, matou o próprio marido... Merlim sem barba vive dizendo “tu é besta de mexer com essas coisas, é perigoso, você não sabe mais eu sei, blábláblá”, e ela nem aí, se concentrando em odiar todo mundo e planejando dominar o mundo.
Quem faz o papel do grande rei é Jamie Campbell Bower, que você deve se lembrar de “clássicos” como Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street (odeio musicais), um dos Volturis em Lua Nova ou como Gerardo Grindelwald no filme Harry Potter e as Relíquias da Morte. Pelo menos ele é gatinho.
Morgana é interpretada por Eva Green, que segundo o Wikipédia, “Ficou mundialmente conhecida após interpretar a bond girl Vesper Lynd no filme 007 - Casino Royale, em 2006.”
Joseph Fiennes é Merlin
O cara que faz o Merlin é Joseph Fiennes, que lá no finalzinho dos anos 1990 ficou ultra conhecido por aparecer em alguns filmaços e outros bons pra caramba, como Beleza Roubada, Elizabeth e Shakespeare Apaixonado. Aí fez algumas coisinhas legais, como Lutero e Correndo com Tesouras, até entregar os pontos e partir para a TV em FlashForward (aquele que começou boa, ficou ruim e quando se recuperou foi cancelada).
Guinevere é interpretada por Tamsin Egerton, que fez muitas coisas que não assisti. Por ironia do destino, há 10 anos ela fez a “jovem Morgana”, em Brumas de Avalon.

Comentários

  1. Helô, o Clark assistiu ontem a noite, eu iria assistir hoje, ele me proibiu, pois ele gritava de odio, disse coisas horriveis sobre essa coisa.. e pelo visto vc compactua com as mesmas observações!
    Engraçado, que eu comentei com ele que existe 2 visões da lenda do Rei Arthur.. a visão Cristã, que coloca todos cristão logo de inicio e coloca Morgana como má sem funçao! e a visão Celta/bretã que coloca a Morgana das fadas, a senhora do Lago, a conversão de Arthur e por ai vai...
    Amo Marion e seu mundo de Avalon... isso e fato!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas