Alá lá ôôôô

Nasci numa sexta-feira de carnaval, mas isso não significa que tenho samba no pé. Até tentei. Quando tinha uns 10 anos desfilei na escola de samba Acadêmicos de Sereno, na ala das bruxas, coreografada e tudo. Não foi muito divertido não. Estava chovendo, mal dava para ouvir o samba enredo que tratava sobre Zumbi dos Palmares, e não dava pra ter noção se a coreografia estava sendo bem executada.
Ao entrar na adolescência, aderi aos bailes de carnaval em clubes. Chato também. Achava uma babaquice ficar pulando ao som de mamãe eu quero, alá lá ôôô, olha a cabeleira do dedé (me perdoem os adoradores de marchinhas).
Na verdade, nunca tive esse sentimento de que no carnaval a gente pode soltar a franga, festejar como se não houvessa amanhã, curtição extreme, sair beijando todo mundo, pegação múltipla. Acho bem mais divertida uma festa a fantasia embalada num bom rock clássico. Tá certo que acho baterias de escolas de samba uma coisas mais empolgantes no mundo da música, quase tanto quanto uma boa banda de rock.
Nos tempos em que trabalhava na TV local, fui por anos a "Sol Beleza", porque, imaginem só, tenho um gingado incrível, um bronzeado impressionante e um corpo escultural ts ts ts.
Então, finalmente, nesta fase adulta e centrada que me encontro, simplesmente desisti do carnaval. É um feriado bacana, bom para descansar, viajar, arrumar armário, ver a trilogia de Senhor dos Anéis, fazer grandes almoços de família e nada mais. No máximo um Chico Buarque pra não não deixar a data passar batido. E só.

Comentários

  1. Helô.. vou te contar uma coisa que vc ficará estarrecida....
    A cabeleira é do Zezé... o Dedé... que presumo eu vc achou que era o Santana... nem era famoso qdo essa musica foi feita.
    Sabe que eu lembro quando vc Rebolava semi nua na vinheta de carnaval da TV Sol.... uma beleza.. seu gingado e suas curvas deixava a Valeria Valenssa furiosa de inveja

    ResponderExcluir
  2. Oooops, a cabeleira é do Zezé então. É verdade, o Dedé era até meio carequinha...

    ResponderExcluir
  3. Ai Helô... o o carequinha era o Zacarias, ele usava peruca!!!
    Ai ai ai!!! vamos fazer um mergulho no mundo dos trapalhões!

    ResponderExcluir

Postar um comentário