SWU e não se fala mais nisso
| Mó e eu felizes no buzão a caminho do Maeda |
Ok, reclamei demais, esperei demais, criei expectativas demais, e agora que chegou a hora de falar sobre o SWU, eu sinto que meu repertório está esgotado. Fiquei longe bagarai dos palcos, perdi vários shows porque demorou umas duas horas pra conseguir entrar na Maeda, e estou com aquela sensação de que não curti tudo o que era possível e o festival oferecia.
| Uma montoeira de gente pra entrar |
Sim, "vi" dois shows históricos: Queens Of The Stone Age e Pixies. Até curti a banda dos irmãos Cavalera fazendo cover do Sepultura. Incubes e Avenge Sevenfold tocaram e nem vi. Acho que estava na fila de alguma coisa nessa hora.
| Banda dos irmãos Cavarela e covers do Sepultura |
Vi muita gente reclamando de várias coisas, mas no fim das contas até que estava bem organizado. Deixamos o carro no Kartódromo da Skinchariol, onde fomos agraciados com vales-Devassa, pegamos ônibus por R$ 3 para o Maeda, tudo numa boa.
Já lá a coisa foi embaçada. Do lado esquerdo os Vips endinheirados da Área Premium passavam batido. Já na multidão, a espera foi enorme. Tinha muita gente para entrar e poucas pessoas para pegar entrada, conferir documentos e poucos policiais para dar geral na galera.
Numa dessas, perdi o show do Yo La Tengo, que ia começar às 17h, mas já li relatos que metaleiros retardados tentaram atrapalhar o show. Se eu estivesse lá saberia, mas...
| Tenda Oi e que nem deu tempo de tchau |
| Cadê o palco? |
Também achei o volume dos shows meio baixo. Dava para ouvir perfeitamente, mas eu gosto de volume que explode a cabeça, e não que dá para manter conversas paralelas numa boa. O show estava dentro das expectativas, sonzeira do início ao fim, feita por gente que salvou o rock dos anos zero.
| Olha o Pixies láááááá longe |
Porém, eu estava lá mesmo para ver o show de quem salvou o rock dos 90, mas já fazia coisa boa nos 80. De quem influenciou muita gente talentosa, e que até hoje é uma delícia de ouvir. Com apenas quatro álbuns de estúdio, o show Pixies é praticamente um amontoado de hits. Não vou entrar na história de se Black Francis/Frank Black está gordo, ou se a Kim Deal mantém o vigor rock, pois não vi nada! Só sei que teve música boa, para cantar junto, pular que nem louca e sair de lá feliz, sabendo que você pode se dar ao luxo de deixar Linkin Park para trás, porque tudo o que precisava para ser feliz já estava concretizado. E assim, pude voltar ao luxo de sempre: lugar protegido do frio, banheiro limpo, lanche sem fila de espera e cerveja em copo de vidro. Sim, minha vida é um glamour só.
| Frio, alegria, irritação, showzaços, euforia, fúria. God Save the Rock' n' Roll |
PS: Eita programinha ruim de usar foto e texto deste blog! Tem mais um monte de fotos, mas a paciência já foi pro espaço.


Eu sei que se tivesse chance vc iria de vip linda!!!! mas se o dinheiro não dá.. vamos pra fila chegamos 10 horas antes mijamos de pé e tomamos 10 Imosec pra que não nos de dor de barriga no meio do show!!
ResponderExcluirO resto é só felicidade, frio? é psicologico.. o pessoal do camping que o diga!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCaray! esqueci de colocar um monte de virgulas... distribu-as pra mim... ", , , , , , ,"
ResponderExcluiragradecido
Helo....muito boa sua crônica pós-show.....e engraçada tbm....mas pra mim fica pra ´próxima msm.....bjosss, Cá.
ResponderExcluirOlá Helo, adorei esse post! realmente minha amiga disse que tava impossivel....quem sabe numa proxima né..ahahahah
ResponderExcluirEla contou dos vales-devassa...ahhaahahhahaa
beijooo
Tati
Oi Helô!!
ResponderExcluirQue bom que apesar dos pesares você gostou!
Se eu não tivesse ido pra Oktoberfest, eu certamente teria ido ao SWU todos os dias... fiquei pensando que ia ser meio pesado, lotado de gente, e tal, mas ainda assim tiveram shows que eu realmente perdi :-(.
Infelizmente ainda não é possível estar em dois lugares ao mesmo tempo! hahaha...
Saudade de vc primoca.
bjão
Nathana