Esses italianos
Pelo décimo ano seguido acontece aqui em Indaiatuba o Festival de Cinema Italiano, uma parceria do Cine Topázio e Sociedade Ítalo-Brasileira de Indaiatuba. A entrada é um quilo de alimento não perecível e a cada ano duas entidades assistenciais são escolhidas para receber as doações. Como se não bastasse esta contribuição irrisória e extremamente benéfica, antes da exibição dos filmes também são sorteados brindes, coisas singelas, mas que a gente fica cruzando os dedinhos para que chamem nossos números para ganhar macarrão, caçarola italiana, massas, vinhos, guardanapos etc. É super divertido.
Eu tenho que admitir que não sou lá muito chegada em filmes italianos antigos. Para se ter uma ideia, comecei a me interessar após ver Nine, com Daniel Day-Lewis. Fiquei pensando que é minha obrigação conhecer a obra de Fellini. Terei esta opornidade quinta-feira que vem, dia 9 de setembro, com Os Palhaços, que será exibido às 15h e 19h30.
Já ontem, dia 2 de setembro, no dia de abertura, passou o engraçadíssimo Don Camillo, que mostra a briga entre o padre de uma pequenina cidade do norte da Itália, Don Camillo (Fernandel) e o prefeito comunista Peppone (Gino Cervi). Como duas crianças, os dois vivem aplicando trotes um contra o outro, mas no fundo são mesmo grandes amigos que gostam de se provocar. O filme é de 1952, em preto e branco, e teve até continuações.
Para mais informações sobre o Festival de Filme Italianos, clique aqui
Ah, e o número da minha mãe foi sorteado! Ganhou 1,5 litro de vinho tinto suave! Vai virar tudo batida!!!



Comentários
Postar um comentário