Gosto não se discute
Funciona assim: nos anos 1960 e 1970 TUDO que era possível ser criado no mundo da boa música (leia-se rock) foi criado. De lá para cá tivemos muitas cópias, muita coisa boa, e lampejos de genialidade, e para nos restringir à música nacional, tema deste post, considero que a última coisa absurdamente boa foi Chico Science e sua Nação Zumbi. Chico se foi, mas a Nação está aí até hoje honrando sua história.
Eu não gosto de FMs. Mas, no meu trabalho, ouço a Oi FM, já que a Kiss, infelizmente, não pega aqui. A Oi é alternativa, não fica rolando esses jabás insuportáveis que tocam um zilhão de vezes por dia nas rádios para obrigar as pessoas gostarem de determinada música.Videoclip, base da minha formação musical, parei de ver desde que a MTV passou a ter mais programas de variedades do que de clips. Mas gosto muito da junção som e imagem.
Pois bem, vejo hoje no jornal as bandas vencedoras do prêmio Multishow e tenho a impressão que ainda bem que não conheço metade delas. Juro que tento me abster de preconceito contra os emos. Já fui metaleira e sei que é um saco ser rotulada e blablabla wiskas sachê. Mas é difícil, uma tarefa árdua e diária. E agora até premiação pra dupla serteja tem! Verdade seja dita, estamos numa estiagem musical terrível. Tirando uns alternativos aqui e acolá, que dificilmente conquistarão sucesso na grande mídia, essa safra não faz nada de novo, criativo, e longe da genialidade.
Ainda bem que os clássicos não morrem jamais.
Vencedores:
Melhor grupo – Banda Cine
Melhor instrumentista – Rodrigo Tavares (Fresno)
Melhor álbum – Maria Gadú (Maria Gadú)
Artista sertanejo – Victor & Leo
Revelação – Luan Santana
Melhor Música – Recomeçar (Restart)
Melhor clip – Espero a Minha Vez (NXZero)
Melhor DVD- Chiaroscope (Pitty)
Melhor show – Ivete Sangalo
Melhor cantor – Samuel Rosa
Melhor cantora – Ana Carolina
Experimente – Móveis Coloniais de Acajú
TVZé – As Máscaras – Cláudia Leite (Thiago Cardoso)


Quer que eu comente?
ResponderExcluirVamos lá.... Sertanejos e revelação seraneja eu quero que exploda! ou melhor imploda, já que o termo explodir pode parecer fazer sucesso!
Da safra lagrimas do 'rock'(Cine,Restart,NXZero e Fresno) posso dizer somente sobre Cine, ja que eu conheci os meninos na fase inicial quando meu filho trabalhava na banda... os meninos eram melhores.. mas a gente sabe que pra aparecer tem que fazer o que os poderesos querem ai ficou aquele banho de lagrimas, igual aos outros.
Ana Carolina tocossacoxeiodela! gostava mas ja saturou! Ivete não ta longe disso.. não quero falar de mais ninguem.. cansei!
AH! gosto desse povo do Móveis coloniais.. precisamos observar
Móvei é muito bom ao vivo, mas ainda não souberam passar essa energia para os trabalhos em estúdio. De todas é a minha favorita hehehe
ResponderExcluir