Momentos de sabedoria de O Guia do Mochileiro das Galáxias - Volume I "Não entre em pânico"
Nunca fiz segredo de que adoro entretenimento descompromissado. Claro que gosto de livros/filmes/séries "cabeça", essas coisas cheias de desgraça e drama humano. Mas guardo um pedaço generoso da fatia para besteirol de todo tipo.
O Guia do Mochileiro das Galáxias, que possui cinco volumes (e que eu comprei por um preço camarada que nos faz perguntar por que as pessoas leem tão pouco se é tão acessível assim) é um belo exemplo de que humor e ficção científica baseada em teorias físicas que podem sim se unir em harmonia.
Abaixo alguns momentos de brilhantismo do autor Douglas Adams extraídos do Volume 1: Não entre em pânico:
"A tecnologia pode ser usada para salvar o nosso planeta de quase todos os males, incluindo o tédio e a extinção da espécie"
"Como é sabido, a vida apresenta uma série de problemas, dos quais os mais importantes são, entre outros, Por que as pessoas nascem? Por que elas morrem? Por que elas passam uma parte tão grande do tempo entre o nascimento e a morte usando relógios digitais?"
"É um fato importante, e conhecido por todos, que as coisas nem sempre são o que parecem ser. Por exemplo, no planeta Terra os homens sempre se consideraram mais inteligentes que os golfinhos, porque haviam criado tanta coisa - a roda, Nova Iorque, as guerras, etc. - , enquanto os golfinhos só sabiam nadar e se divertir. Porém, os golfinhos, por sua vez, sempre se acharam muito mais inteligentes que os homens - exatamente pelos mesmos motivos."





Comentários
Postar um comentário